Corsan realiza força-tarefa para garantir o abastecimento durante a estiagem

Corsan realiza força-tarefa para garantir o abastecimento durante a estiagem

Mesmo com a forte estiagem que atinge o Rio Grande do Sul, a Corsan está mantendo o abastecimento normalizado nos municípios atendidos. Para isso, uma série de iniciativas estão sendo implementadas, em formato de força-tarefa, pelas equipes locais, em parceria com as prefeituras, sob a coordenação da Diretoria de Operações da Companhia.

Segundo o diretor de Operações, André Finamor, todos os esforços estão sendo feitos, os níveis dos mananciais são constantemente monitorados, poços e reservatórios alternativos estão sendo usados pela Corsan onde é possível utilizá-los e os centros de controle operacional, já implantados, encontram-se em funcionamento total. “Estamos lançando mão de todo o suporte de operação e tecnológico para garantir o abastecimento nas cidades. Enquanto esse período não passa, vamos ter que contar muito com a colaboração da população”, alerta o diretor.

A Corsan vem reforçando de forma incisiva um alerta para a situação de estiagem e pede a colaboração de toda a população para que, nesse período, abandone hábitos que gerem desperdício e se conscientize de que a água é uma responsabilidade coletiva. Durante a estiagem, é fundamental atitudes tais como: não lavar o carro, usar somente a vassoura para limpar a calçada e o quintal, não fazer uso de grandes volumes, como o de piscinas plásticas, e utilizar regador para molhar as plantas nos horários de menos incidência de sol.

Outras dicas:

– Regule as válvulas de descarga;

– Fique de olho em vazamentos e torneiras pingando;

– Coloque o máximo de roupas na máquina a cada lavagem.