Equilíbrio entre meio ambiente e infraestrutura é tema de evento promovido por Associação Comercial Industrial

Equilíbrio entre meio ambiente e infraestrutura é tema de evento promovido por Associação Comercial Industrial

O secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, participou na tarde desta quinta-feira (06/08) de um evento on-line com a temática “Desenvolvimento do RS: como equilibrar infraestrutura e proteção ambiental”. A live foi promovida pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Sapucaia do Sul (Acis Sapucaia do Sul).

Durante o evento, o secretário abordou questões referentes às mudanças climáticas, relacionando a importância de medidas na área com o desenvolvimento do Estado. Além disso, mencionou alguns projetos e iniciativas da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), que visam o equilíbrio das questões que envolvem infraestrutura e meio ambiente, como o programa Campos do Sul, lançado mês passado, e o Plano Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas, o qual o Rio Grande do Sul passou a integrar nessa gestão.

Outro ponto trazido por Artur foi a importância do que é realizado no Estado e a influência no Brasil e no mundo. “O RS não está dissociado do contexto mundial. O que fazemos pode parecer pequeno, mas com certeza influenciará no todo. Por isso, é necessário que cada um faça a sua parte, especialmente para sairmos desta pandemia de cabeça erguida”, afirmou.

O presidente da Acis Sapucaia do Sul, Douglas Santin, acompanhou o secretário na live. Ao final, foram respondidas a dúvidas enviadas por quem acompanhava o evento pelo Facebook.

Texto: Laura Maria com supervisão de Vanessa Trindade

8