P&G estabelece objetivo para fornecer 25 bilhões de litros de água potável para famílias do mundo inteiro

P&G estabelece  objetivo para fornecer 25 bilhões de litros de água potável para famílias do mundo inteiro

este Dia Mundial da Água, a Procter & Gamble (P&G) comemora a conquista de sua meta para 2020 de fornecer 15 bilhões de litros de água potável através do Programa de Água Pura para Crianças (CSDW, Children’s Safe Drinking Water). A P&G acelera agora os seus esforços para ajudar a fornecer água potável, para um número ainda maior de pessoas, fornecendo 25 bilhões de litros – mais de 100 bilhões de copos de água – no mundo inteiro até 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190319005547/pt/

Desde que o programa foi lançado em 2004, a P&G trabalha em estreita colaboração com uma rede de mais de 150 parceiros para aumentar a conscientização sobre a crise global da água e fornecer água para famílias em mais de 90 países através de um processo de purificação simples, desenvolvido por um cientista do setor de lavanderia da P&G. Com apenas um sachê, um balde, um bastão e um pano limpo, 10 litros de água suja e potencialmente mortal podem ser transformados em água limpa e potável em apenas 30 minutos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 844 milhões de pessoas do mundo inteiro não têm acessoàágua potável. A UNICEF estima que mulheres e crianças gastam 40 bilhões de horas por ano coletando e controlando a água, que frequentemente está contaminada. As Nações Unidas priorizaram a necessidade de lidar com este problema por meio do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 6 da ONU, que almeja garantir água limpa e saneamento apropriado para todos até 2030.

Até o momento, os esforços da P&G para fornecer acessoàágua limpa estão transformando as comunidades ao melhorar a saúde, possibilitar a educação e aumentar as oportunidades econômicas.

“Temos orgulho de ter alcançado este marco de 15 bilhões de litros e ser inspirados pela oportunidade de causar um impacto ainda maior através de nosso novo objetivo”, disse David Taylor, presidente do conselho administrativo e diretor executivo da P&G. “Esta tecnologia de mudança de vida já ajudou muitas famílias nos últimos 15 anos e estamos ansiosos para ajudar ainda mais nos próximos anos.”

A P&G atua em parceria com a National Geographic novamente este ano para comemorar o Dia Mundial da Água e compartilhar as histórias de cinco “Campões da Água” – que trabalham todos os dias, individualmente e coletivamente com a P&G, para ajudar a solucionar a crise de água. Os Campões da Água representam quatro dos maiores parceiros da P&G e incluem:

  • Patricia Heaton, atriz ganhadora do Emmy e Embaixadora da Visão Mundial
  • Carolyn Miles, presidente e diretora executiva do programa Save the Children
  • JP Suarez, vice-presidente executivo e diretor administrativo, Walmart International
  • Job Wasonga, gerente de projeto, CARE International Kenya
  • Allison Tummon Kamphuis, líder do programa Água Pura para Crianças da P&G

A P&G e estes parceiros colaborarão das seguintes formas:

  • Visão Mundial, programa desenvolvido sobre a base de dois bilhões de litros de água já fornecidos, usará os sachês da P&G como uma solução de ponte e em emergências para mais de um milhão de pessoas em mais de 15 países na África, Ásia e Oriente Médio.
  • Save the Children, que celebrará o seu 100o aniversário em 2019, fornecerá 100 milhões de litros de água limpa para as famílias impactadas por desastres naturais e situações de emergência na Etiópia.
  • Walmart International apoiará o programa para fornecimento de 100 milhões de litros de água limpa através da loja 1 compra = campanha de 1 litro em 2019.
  • CARE celebrará 15 anos de parceria com a P&G com a expansão do programa CSDW no Quênia para alcançar mais de 100.000 pessoas através de escolas e clínicas, além de continuar seu apoioàresposta de emergência e aos esforços de educação em higiene para 300 mil pessoas na Etiópia.

Para saber mais sobre a parceria com a National Geographic celebrando o Dia Mundial da Água, visite www.nationalgeographic.com/pgwaterchampions. Para saber mais sobre o Programa de Água Pura para Crianças, visite www.csdw.org/.

Fonte: Terra.