Corsan é destaque como empresa inovadora

Corsan é destaque como empresa inovadora

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) recebeu uma importante premiação na área de inovação. Nesta quarta-feira (16), foi divulgado o resultado do Prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, no qual a Companhia conquistou a segunda posição na categoria Utilities e obteve o 48º lugar entre as 100 mais inovadoras do país no uso de TI. O anúncio ocorreu em São Paulo, durante o IT Forum X 2019 – O Palco da Inovação é a Tecnologia. Representaram a Corsan no evento o diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade, Jean Bordin, e o engenheiro Sérgio Pereira, que atua junto aos projetos de pesquisa e inovação da Companhia.

O reconhecimento à Corsan se deve a sua atuação nas áreas de tecnologia da informação, relacionamento com o cliente, sustentabilidade, inovação, pesquisa e desenvolvimento. Foi determinante para o destaque da Companhia o seu atual avanço em termos de parcerias com universidades e startups, como nas cooperações técnicas firmadas com Universidade Federal do Rio Grande (Furg),Universidade de Passo Fundo (UPF), os incrementos de novos modelos para telemetria de consumo de água, chatbot para atendimento a clientes, gestão de tratamento de água (ETA 4.0), dentre outras conquistas realizadas.

“Essa é a primeira edição para a Corsan neste grande evento e certamente estaremos cada vez mais integrados tratando da inovação como algo vital ao desenvolvimento dos nossos serviços e à sobrevivência em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado”, afirmou o diretor Jean Bordin. O prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI é promovido pela IT Mídia, em parceria com a PwC – Price Waterhouse Coopers, que é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria e consultoria.