Selo verde premia ações sustentáveis desenvolvidas no município de Itajaí

Selo verde premia ações sustentáveis desenvolvidas no município de Itajaí

O Município de Itajaí realizou na tarde desta terça-feira a certificação do Selo Verde. Nesta segunda edição da certificação, foram contemplados empreendimentos e organizações que desenvolveram soluções e iniciativas sustentáveis durante o ano de 2019. Na categoria Selo Verde Destaque 2019, o grande vencedor foi a construtora Criar Empreendimentos, que enfatizou a utilização de energias renováveis no empreendimento Garden Plaza II. Ao todo, cinco empresas foram certificadas com o Selo Verde e outras seis receberam a certificação na categoria Ações Sustentáveis.

Na categoria Selo Verde 2019, que contempla empreendimentos e projetos, os certificados foram: Brava Garden Home Clube, da CN Construtora e Incorporadora; Residencial Arboreto, da Êxito Construtora; Residencial Jasmim, da Criar Empreendimentos, e o empreendimento Apoema, da Infraed Engenharia.

Já as empresas que receberam o certificado de reconhecimento na categoria Ações Sustentáveis são: Escola Técnica Geração, Klabin S.A., ECS Sistemas Ecológicos Ltda., Brasfrigo S.A., LPL Comércio de Produtos de Limpeza, e o escritório Jaime da Veiga Advocacia e Assessoria Empresarial.

“Parabenizamos todas as empresas certificadas, seus dirigentes e colaboradores que estão engajados nesse compromisso com práticas sustentáveis no nosso município. Cada vez mais precisamos ter este olhar diferenciado e esta preocupação com as gerações futuras, para que possamos construir uma cidade que contemple uma tríplice conjugação para seu desenvolvimento, que é o crescimento econômico, social e sustentável”, salienta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Coordenado pelo Instituto Itajaí Sustentável (INIS), a certificação Selo Verde visa a destacar as ações sustentáveis desenvolvidas por empresas locais. A proposta anual da certificação é a de estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais.

 

Fonte: Jornal Folha do Litoral