Serviços operacionais da Corsan seguem normalizados

Serviços operacionais da Corsan seguem normalizados

Os serviços operacionais da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), no que se referem ao abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotos sanitários, seguem normalizados apesar da situação de calamidade pública decretada pelo Governo do Estado. Centenas de profissionais que fazem parte das equipes que trabalham nas Estações de Tratamento de Água e de Esgoto, bem como da manutenção das redes e leitura de hidrômetros, seguem nas suas atividades, observando os protocolos recomendados pelas autoridades no sentido de serem minimizadas possibilidades de contatos físicos e de transmissão de coronavírus.

A companhia ressalta que, durante este sábado, dia 21, houve problemas no atendimento do Call Center, já que a empresa promoveu o deslocamento de servidores para o home office, diminuindo temporariamente o pessoal no serviço. Entretanto a situação já estará normalizada na noite deste sábado.

A Corsan informa que o atendimento presencial foi suspenso, porém os usuários da companhia podem solicitar os serviços da empresa pelos canais de atendimento a distância, seja por aplicativo ou internet. Quanto à situação da estiagem, ainda não solucionada, a recomendação é a manutenção da higiene normal neste período de calamidade pública, porém ressaltando que a água deve ser utilizada de forma racional, sem desperdícios, pois os níveis dos mananciais, de uma forma geral, ainda estão muito baixos.