Corsan vence provas de campeonato nacional de operadores

Corsan vence provas de campeonato nacional de operadores

As equipes da Corsan foram campeãs em duas das quatro provas do Campeonato de Operadores, disputado no 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, em Natal/RN. Realizada na segunda (17) e na terça-feira (18), a competição foi disputada por funcionários de empresas estaduais de saneamento. Os resultados positivos reafirmam a qualidade técnica do corpo funcional da Corsan. Além do diretor-presidente, Roberto Barbuti, os diretores de Operações, Eduardo Carvalho, Administrativo, Alberto Paganella, e de Expansão, Julio Hofer, acompanharam a realização das provas.

José Francisco Vogt, de Estância Velha, venceu a prova de Montagem de padrão e ramal de ligação de água, completando a tarefa em 4 minutos e 6 segundos. A tarefa proposta tinha como objetivo avaliar o desempenho do operador para a montagem do padrão e do ramal. Deivid Luis Petry e Jonathan Tafarel de Souza, de Montenegro, ganharam a prova de Eletromecânica, que visava testar a aptidão, capacidade e conhecimento de manutenção de um grupo de bombeamento.

Jônatas Rafael da Silva, de Gravataí, obteve o 3º lugar na categoria Instalação e ajuste de Válvula Redutora de Pressão – VRP, tendo ficado apenas oito segundos atrás do primeiro colocado. A prova buscou avaliar a destreza, perícia e precisão dos operadores em atividades de manutenção e operação de VRP. Fábio Irineu Hoffmann, de Viamão, conquistou o 3º lugar na modalidade Serviços operacionais em cavalete múltiplo, numa prova que avaliou a execução de tamponamento com retirada de hidrômetro, uma padronização de ligação e uma substituição de hidrômetro.

Disputando com companhias de outros estados, a Corsan concorreu em todas as provas do campeonato, que acontece sempre dentro do Congresso, o qual é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). A competição busca fomentar o aprimoramento técnico e a melhoria do desempenho operacional, bem como proporcionar a inclusão e a participação dos operadores de nível técnico no evento. O campeonato é organizado por uma equipe técnica coordenada por Rogério Milhorato, da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Confira depoimentos dos competidores da Corsan

José Francisco Vogt: “É um prazer muito grande e uma responsabilidade estar representando a Companhia, tenho muito orgulho disso. A vitória não é só o troféu de primeiro lugar, mas sim poder compartilhar experiências e amizades com os colegas da Corsan e de outras companhias. Isso é importantíssimo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários da Corsan. A empresa está de parabéns por incentivar esse tipo de evento”.

Deivid Luis Petry: “É um orgulho trabalhar na Corsan, uma empresa participativa. Antes de participarmos do congresso, tivemos uma competição lá no Rio Grande do Sul, entre toda a Companhia, e nunca existiu um espírito competitivo. Todo colega torce para o outro colega. Isso é muito importante, dá para ver que a Companhia é muito unida. Aqui o evento está sendo sensacional e muito bem organizado”.

Jonathan Tafarel de Souza: “É um orgulho estar aqui. Eu e meu colega somos novos na Corsan. Surgiu essa oportunidade de participar do campeonato, fizemos a prova, sempre bem unidos, pois já trabalhos juntos. A empresa valoriza bastante os funcionários, dando essas oportunidades. A gente, que vem da iniciativa privada, sabe que ter essa oportunidade numa empresa privada é muito mais difícil. Estou muito feliz por representar a Companhia e o Estado”.

Jônatas Rafael da Silva: “É uma grande gratificação estar aqui. Participei do evento de base, quando foi feita a seleção interna entre os colegas, foi difícil, passei e estamos aqui hoje. Para mim, foi maravilhoso porque, entre tantas pessoas, consegui ficar a oito segundos do campeão. Eu me sinto de alma lavada. Consegui dar o meu melhor”.

Fábio Irineu Hoffmann: “Para mim é uma grande alegria poder estar aqui, num evento nacional, representando a Corsan, uma empresa que faz de tudo por nós. Fico muito feliz por receber da empresa essa oportunidade, que é um grande aprendizado, com muita troca de experiências. Agradeço à Companhia por tudo o que ela tem feito por mim, na minha vida, adquiri muitas coisas graças à empresa. Estar aqui e representar a empresa é dizer um muito obrigado à Corsan”.