Companhia substitui redes de água antigas em Taquari

Companhia substitui redes de água antigas em Taquari

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) concluiu, no sábado (18), o trabalho de substituição de redes de água antigas na rua Getúlio Vargas. A obra na via faz parte do objeto de convênio firmado entre a Corsan e a Prefeitura, num investimento de R$ 323.942,20, com recursos da Companhia.

O convênio estabelece uma parceria entre os dois entes públicos para viabilizar o assentamento de redes de distribuição de água e ramais, em substituição às redes de fibrocimento e ramais precários em vias do município. Além da rua Getúlio Vargas, o serviço já foi executado nas ruas João Pessoa, Alfredo Rocha e Viela 510 (Boa Vista). Também serão beneficiados a rua Marechal Deodoro e, na sequência, o acesso ao Asilo Pella Bethânea.

No âmbito do convênio, cabe à Corsan a compra e o fornecimento das tubulações, conexões de rede de distribuição de água, peças e ramais prediais, bem como fornecer mão de obra especializada para a execução e fiscalização das obras. Já a Prefeitura fica responsável pelos serviços de abertura e fechamento de vala e repavimentações de ruas e passeios, além de garantir mão de obra e material para essa repavimentações, onde se fizer necessário, e mão de obra auxiliar para o assentamento das redes. Firmado em julho de 2019, o convênio já expirou, pois tinha validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. A Prefeitura já manifestou interesse em renovar a parceria e incluir aditivo, a fim de beneficiar outras ruas com a substituição de redes.