Corsan explica às crianças relação entre água e saúde durante pandemia

Corsan explica às crianças relação entre água e saúde durante pandemia

Juntos em Casa é o projeto que a Corsan, por meio de sua Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, preparou para divulgar às crianças informações sobre a boa relação que o uso da água tem com a saúde em tempos de Covid-19. É por meio de brincadeiras, jogos e atividades que as crianças aprendem melhor e entendem mais facilmente como atuar em uma realidade complexa como a que estamos vivendo neste momento, devido à pandemia.

De forma lúdica e imaginativa, a turma de personagens da Patrulha da Água, como têm de ficar em casa, resolvem compartilhar com a meninada as brincadeiras e atividades que estão desenvolvendo durante a quarentena. Por isso, a cada semana será divulgado um episódio da temporada Patrulha da Água, que está disponível gratuitamente no canal “Projeto H2OJE”, no Youtube. De segunda a sexta-feira, diariamente é postado um novo quadrinho com um tema diferente, com sugestões de atividades, orientações de higienização das mãos e uma dica para deixar a casa mais saudável.

Para brincar junto com a Patrulha da Água, basta acessar o site h2oje.com. O projeto vai ocorrer durante oito semanas, sendo cada uma delas dedicada a um episódio dessa animada turminha. “Esperamos que, ao fim das oito semanas do projeto Juntos em Casa, os personagens tenham sido companheiros de quarentena de nossas crianças, levando informação e diversão”, destaca a diretora da Meio Ambiente e Sustentabilidade, Liliani Cafruni.